IX Semana Fa7 de Direito

Cartaz_Direito

Curso Preparatório para a Carreira de Diplomacia

Para os interessados no ingresso do Instituto Rio Branco, o Diplomata oferece curso preparatório para o exame.

O Centro Acadêmico fechou parceria para os alunos de Direito da Fa7.

Para maiores informações, utilizar o contato infra.

 

 

Av. Antonio Sales, 2187, Salas 201/207 - Aldeota -

Fortaleza. Telefone: 3032 77 72

diplomata.ceara@gmail.com

Para os que assistiram Tropa de Elite 2

Retratando uma das realidades que assolam nosso país, o filme, mutatis mutandis, faz alguns paralelos a estórias bem específicas do contexto político brasileiro.

Para uma resenha bem detalhada desses paralelos, vale a pena conferir o site Ambrosia (clique aqui). Não só apresentando as devidas comparações, o site também remete o leitor a links das reportagens da época.

Em época de eleição, isso nos dá alguns contornos de como somos facilmente manipulados pelos meios de comunicação em massa.

PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DA SEMANA DE PESQUISA JURÍDICA DA UFC

O prazo de inscrição dos trabalhos na I Semana de Pesquisa Jurídica foi prorrogado até o dia 24 de outubro do corrente ano.

Aqueles que estiverem interessados no evento podem solicitar informações e o edital pelo e-mail semanadepesquisa@gmail.com.

I Semana de Pesquisa Jurídica da UFC

O Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, entidade estudantil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, realizará, de 11 a 13 de novembro, a I Semana de Pesquisa Jurídica.

O objetivo é divulgar as atividades de pesquisa dos alunos de Direito e de grupos de áreas afins que desenvolvem estudos na graduação e na pós-graduação, bem como proporcionar a integração entre a comunidade acadêmica. Podem participar estudantes do curso de Direito e de outras áreas que desenvolvem pesquisa no campo jurídico, em qualquer instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC e que estejam com matrícula regular.

As inscrições dos trabalhos acontecerão até as 23h59min do dia 17 de outubro, através do e-mail: semanadepesquisa@gmail.com.Os melhores trabalhos serão organizados para a confecção de um livro. Para fins de publicação, eles deverão ser enviados em formato de artigo completo. Mais informações através do telefone (85) 3366.7826.

Fonte: Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, da Faculdade de Direito da UFC - fone (85) 3366.7826

 

Obs: O edital se encontra disponível na sede do Centro Acadêmico Agerson Tabosa.