Carteira de Estudante gratuita: Um Direito conquistado!

O Centro Acadêmico Agerson Tabosa tem o orgulho de anunciar que finalmente esta sendo cumprido parágrafo 5º do art. 1º da Lei Municipal 9.114 de 03 de novembro de 2006.

Esta lei autoriza o município a financiar a carteira de estudante de todos os alunos da rede pública municipal e estadual, além daqueles que estudam em universidades públicas e dos estudantes de instituições privadas beneficiados com o PROUNI.

Este benefício previsto desde 2006 nunca fora atendido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Mas depois de muita luta e devido o empenho do nosso colega Márcio Santos, acadêmico do curso de Direito da FA7, que se envolveu pessoalmente nessa batalha, conseguimos fazer valer a voz do estudante e fazer cumprir a lei!

Não é uma conquista apenas do aluno da Fa7. É uma conquista de gigantesca proporção visto que essa luta beneficia potencialmente um universo de 7 mil estudantes atendidos pelo Programa Universidade para Todos em Fortaleza, um direito conferido a milhares de estudantes!

Essa conquista é mais uma prova de que empenho e perseverança trazem resultados e demonstra o compromisso do Centro Acadêmico de Direito da Fa7 com o universo estudantil!

Passe no CA de Direito e se informe como exercer esse direito!

Nenhum comentário: