VIII Jornada Fa7 de Direito e Cultura: Sucesso Total!

A VIII Jornada Fa7 de Direito e Cultura pode ser resumida em uma única palavra: SUCESSO.

No dia 10 de março de 2009, aconteceu mais uma edição da JORNADA FA7 DE DIREITO E CULTURA. Tal evento é uma promoção do curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro que teve apoio do Centro Acadêmico Agerson Tabosa - CAAT.

O evento não teve apenas o intuito científico, mas contou com o objetivo social, pois arrecadou uma grande quantidade em alimentos não perecíveis que serão doados ao Lar Torres de Melo.

A primeira parte do evento, pela manhã, foi honrada com a presença da Dra Maristela Basso (Professora Livre Docente de Direito Internacional da USP); do Professor Luiz Dias ( Mestre em Direito pela Universidade de Cambridge); do Professor João Luiz Nogueira Martins (Doutor em Direito pela UFPE); do Professor Felipe Barroso ( Mestre em Administração pela DePaul University) e pelo professor Paulo Henrique Gonçalves Portela ( Mestre em Direito pela UFC). Onde todos supracitados fizeram parte da mesa de exposição dos trabalhos, somando-se também o aluno Ciro Winston, presidente do Centro Acadêmico, que representava o corpo discente.

Na segunda fase, Júri Simulado, foi “Casa cheia”. O auditório da Fa7 estava simplesmente lotado para prestigiar o júri simulado que foi coordenado pelo Professor Ionilton Pereira ( Ministério Público no caso simulado) que contou com a presença do renomado advogado Dr Paulo Quezado,; do Emerson Castelo Branco, defensor público; e do Dr Mauro Liberato, juiz de Direito da 1ª Vara do Júri.

O caso em tablado era do vulgo “Caroço”, que foi encenado pelo aluno Ciro Winston, onde o caso era a respeito do assassinato do atual (a época) companheiro de sua ex-esposa que adentrou em sua residência quando estava cortando carne. A vítima morreu devida a uma única facada. A defesa alegou legítima defesa com uma tese subsidiária de crime passional, o qual foi derrotada por 4 votos a 3, conforme entendimento do júri ( composto por participantes do evento).

O réu foi condenado a 6 (seis) anos em regime semi aberto, tendo o direito a recorrer em liberdade, devido aos seus bons antecedentes.

A coordenação do curso de Direito da Fa7 e os integrantes do CAAT agradecem a todos que contribuíram para engrandecer este evento, que a cada ano se torna cada vez maior.

Os certificados estão sendo confeccionados.

Maiores informações:
caat@fa7.edu.br

Nenhum comentário: